quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Óculos e maquiagem, pode!



Óculos não é apenas acessório para quem não enxerga bem. Ser geek é tendência, e os que apreciam esse estilo sabem que os óculos podem ser usados para incrementar um visual e assumem muito bem esse papel. O estilo dos geeks é uma releitura do que já foi apresentado em algumas coleções. Aos poucos, o que era moda para celebrities como  J. Lo, Madonna e Britney ganhou as ruas e vem revelando novos "estilosos".

Geek é uma gíria inglesa usada para definir aquela galera nerd, super inteligente e antenada em tecnologia. Por isso, quem adora se maquiar, mas usa óculos e acha que a combinação dos dois é um excesso de informação, pode mudar de ideia. A onda geek veio para te salvar!

Então seguem algumas dicas da nova tendência.

Seja qual for o modelo de óculos – armação aviador, Wayfarer, quadradas com bordas arredondadas ou estilo gatinha, em acetato, coloridas, em tons mais sóbrios, modelos vintage, estilo era da minha vó –, todos se encaixam com algum tipo de maquiagem.  O segredo do sucesso é saber valorizar o rosto. Os óculos muitas vezes acabam abafando o olhar e por isso duas coisas são importantes nessa maquiagem: a sobrancelha e o iluminador.

A sobrancelha nunca deve ficar escondida pela armação dos óculos. Ela desenha o rosto e, por isso, procure realçá-la com um lápis para sobrancelha ou usar aquele rímel velhinho para penteá-las. O efeito fica bem legal. Para as loiras e ruivas, use lápis de tons marrons e rímel incolor.

Para iluminar o olhar, a dica é delinear o olho com um traço bem fino e usar sombras mais claras. Use iluminador logo abaixo das sobrancelhas, no famoso C – o produto levanta o olhar. Logo ao acordar, quando o rosto está ainda inchado, o ideal é usar iluminador no cantinho de dentro do olho, vai criar um foco de luz.

Use corretivo para impefeições e base para fazer a pele. Para finalizar a make, capriche no rímel, que deve ser aquele que dá volume, e não o alongador – esse vai ficar batendo na lente do óculos, muito desagradável!

Para um visual dramático ou um geek chic, combine um olhar bem delineado e um batonzão de acordo com o seu humor e estilo. Tenho certeza que vai fazer sucesso!

Fizemos algumas produções no Brechó Nossa Senhora das Maravilhas, onde podemos encontrar inúmeras armações legais com um preço bárbaro para mostrar que usar óculos e maquiagem tem tudo a ver.
Fotos Divulgação Google

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktops